19 de maio de 2009

MAIS DE MIL PESSOAS ASSISTIRAM AO FADO-SAMBA "GOTA D’ÁGUA" NO CCC

.

Foi divulgada uma reportagem na página eletrônica Centro Cultural e Congressos Caldas da Rainha, sobre o musical "Gota D'água" - a versão em que foi para Portugal, com Janaina Azevedo no elenco.

Confiram a matéria abaixo:


"Depois de um grande sucesso em Lisboa, o musical 'Gota D’Água' iniciou a sua tournée pelo país no CCC das Caldas da Rainha, um dia antes do previsto, 12 de Maio, com uma sessão extra. A grande procura na bilheteira pelo espectáculo programado para dia 13, fez com que a direcção do Centro Cultural das Caldas decidisse por proporcionar mais uma data para o seu público.

Trinta anos depois, o espectáculo volta a encher plateias com uma abordagem contemporânea, uma linguagem moderna e com novos arranjos musicais.

'Gota D´Água' é um espectáculo com direcção geral de João Fonseca, direcção musical de Roberto Burguel e que conta com a actriz Izabella Bicalho e o actor Cláudio Lins como figuras principais. Izabella Bicalho, conhecida do grande público pela sua participação como Narizinho na série infantil 'Sítio do Picapau Amarelo', foi quem deu origem a esta nova versão. A actriz gostou muito de começar a sua digressão fora de Lisboa num espaço tão bonito.

“Adorei este teatro, é lindo Começámos a tournée com o pé direito”, disse. Principalmente porque conseguiram fazer um espectáculo mais intimista e com uma abordagem mais directa ao público. “A resposta do público foi muito calorosa”, considerou. Por outro lado, ficou surpreendida por uma cidade da dimensão das Caldas da Rainha ter umas instalações com estas condições. Algo que não acontece no Brasil.

A origem deste musical remonta a 1975, quando Chico Buarque e Paulo Pontes adaptaram a tragédia "Medeia", de Eurípedes, à realidade brasileira, dominada então pela censura federal e repressão ideológica. Esta foi a forma encontrada pelos autores de contornarem a censura que existia durante a ditadura no Brasil. A actualidade do texto continua e faz sentido em qualquer país. “ A exploração dos mais fracos pelos mais fortes é universal”, referiu a produtora e actriz. De qualquer forma, o tema central é “a história de amor e a desilusão amorosa, que é ainda mais universal”.

A carga poética emocionou a crítica e o público tornando-se este musical num sucesso sem precedentes. São vários os momentos em que o coração aperta, mas também existe muita alegria durante todo o espectáculo. Por isso, se fala em “fado-samba”. Pela sua intensidade dramática, ao ritmo brasileiro.

Desde que arrancou com este projecto no Brasil, Izabella Bicalho teve sempre como objectivo apresentar o trabalho em Portugal. “É o coroar o nosso trabalho, da melhor maneira”, afirmou. Não há dúvida que o público se rendeu ao elenco. Paulo Soledade, de Leiria, gostou muito e ao intervalo dava-lhe nota 10. O espectador soube que o espectáculo vinha às Caldas da Rainha por uma rádio nacional e foi ao sítio na Internet do CCC para comprar os bilhetes via online. “Devo dizer que funciona ‘cinco estrelas’. É muito simples e funciona bem”, afirmou.

Paula Lopes, das Caldas da Rainha, também disse ter gostado muito, apesar de ser algumas partes mais pesadas sentimentalmente. “Como mulher é mais difícil ver algumas coisas”, disse. Cliente habitual do CCC, muitas vezes tem deixado para os últimos dias a compra dos bilhetes e muitas vezes nem consegue ver o que quer. “Eu gosto da programação, porque acho que é equilibrada”, considera, mas admite que gostava de ver outro género de eventos como teatro de revista e espectáculos de La Feria".


Fonte: Portal do Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha

Para ler a reportagem na íntegra, acesse:

9 de maio de 2009

Formatura na CAL (2004)

.

Confira um vídeo que o canal @SamirOFarias publicou no You Tube, do musical "Gota D'água", com Janaina Azevedo interpretando a protagonista dessa história de Chico Buarque e Paulo Pontes - a dramática Joana -, em 2004.

Trata-se de um trabalho de formatura dos estudantes de teatro da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) - turma na qual Janaina estudou e pela qual se formou, com esta apresentação. Esperamos que curta o vídeo e a performance de Janaina interpretando a canção "Bem querer" (Chico Buarque)!




Vídeo: Samir Farias

4 de maio de 2009

Vídeos de "Divina Elizeth"

.




Janaina Azevedo esteve no elenco de "Divina Elizeth", em Junho de 2008, no SESC Ginástico (Rio de Janeiro - RJ).

O musical estreiou em Abril de 2008 em São Paulo (SP), no Teatro Shopping Frei Caneca, e ficou até 1º de Junho, época em que Janaina fazia apenas a preparação vocal do elenco.






Quando a peça veio ao Rio, Janaina passou a interpretar a personagem-título desta obra, que é dirigida por João Falcão e de autoria do mesmo.

Esperamos que curta os vídeos, feitos em homenagem à cantriz e à peça.


Vídeo: Mel Paranhos

Entrevista no camarim de "7-o musical"

.




A entrevista nos bastidores de "7-o musical", com Janaina Azevedo, Ivana Domenico e Marina Ruy Barbosa foi utilizada para o documentário "Notas sobre '7-o musical' - Uma Nova Versão", disponível no You Tube (também em versão HD) nos canais @deniseguerchon e @SiteMoellerBotelho.

Seguem os links das partes em que o documentário foi dividido:
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=FQq52ldTGK8&feature=channel_video_title
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=bRn-uqtoRg0&feature=channel_video_title
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=lPghkhnYI4Q&feature=channel_video_title

Nesta entrevista, Janaina fala um pouco sobre como chegou o convite para o musical e a sua relação com o elenco. Esperamos que aproveite o vídeo e não deixe de assistir ao documentário inteiro!


Vídeo: Denise Guerchon

1 de maio de 2009

Janaina Azevedo é luxo só

.

O jornalista Leo Ladeira fez uma entrevista com Janaina Azevedo, sobre seu show, "Casa de Ary", ocorrido nos dias 4 e 18 de Março de 2009.


O show, com músicas de Ary Barroso, trouxe um pouco da história da vida e da carreira do compositor. Em meio às canções, Janaina contava um pouquinho sobre Ary e sua vida durante o espetáculo.



Houve também uma apresentação em slides, com fotos do Rio de Janeiro, embalados por uma das músicas de Ary e um texto narrado pelo ator e cantor, Jorge Maia.


O show - apresentado no Conversa Afinada, um dos restaurantes mais conhecidos de Ipanema - fez muito sucesso e a entrevista no Site As Cantrizes mostra o amor e dedicação de Janaina ao repertório escolhido para seu show.

Confira a entrevista na íntegra:

(em breve)


Fotos: Julieta Rubinetti e Leo Ladeira